MJ Man In The Mirror
Olá. Bem vindo ao forum Mj Man In The Mirror. Inscreva-se para ter acesso a conteúdos exclusivos, posts e comentários.
Atenciosamente Admin.
MJ Man In The Mirror
Olá. Bem vindo ao forum Mj Man In The Mirror. Inscreva-se para ter acesso a conteúdos exclusivos, posts e comentários.
Atenciosamente Admin.
MJ Man In The Mirror
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MJ Man In The Mirror

Ao eterno Rei do Pop!
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aline Michael Katherine J

Aline Michael Katherine J


Mensagens : 149
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 33
Localização : Caldas Novas

Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson Empty
MensagemAssunto: Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson   Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson I_icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 6:42 pm


Do G1, com agências internacionais
Conrad Murray no julgamento desta terça (Foto: Reuters)Conrad Murray, médico acusado pela morte
de Michael Jackson (Foto: Reuters)

O médico Conrad Murray foi declarado culpado nesta segunda-feira (7) do processo em que era acusado do homicídio culposo de Michael Jackson. Ele foi condenado a quatro anos de prisão, mas não ficará em uma prisão estadual, mas em uma cadeia de Los Angeles.

A sentença foi lida por Sammie Benson auxiliar da Corte de Los Angeles duas horas após o júri ter chegado a um veredicto unânime. A decisão, que estava programada para sair às 19h, atrasou por conta do próprio Murray, que estava com a família em Santa Monica e demorou para chegar ao tribunal, no centro de Los Angeles. Ele ouviu a sentença acompanhado da mãe e de Nicole Alvarez, sua namorada.

Já os familiares de Jackson, como seus pais e irmãos, compareceram ao local antes das 18h45. A decisão foi comemorada por fãs de Jackson, que acompanharam tudo do lado de fora da Corte de Los Angeles.

Os jurados começaram a deliberar a partir das 14h30, três dias depois da primeira deliberação. No dia 3 de novembro, tanto a promotoria quanto a defesa apresentaram seus argumentos finais.
Fãs de Michael Jackson celebraram a decisão do lado de fora da Corte de Los Angeles (Foto: AP)Fãs de Michael Jackson celebraram a decisão do lado de fora da Corte de Los Angeles (Foto: AP)

Sete homens e cinco mulheres que compuseram o corpo de jurados foram reunidos para decidirse o médico de 59 anos era ou não responsável legal pela morte de Michael Jackson, causada por intoxicação aguda de propofol. O cardiologista era médico pessoal do cantor, a quem administrava diversos sedativos, entre eles o anestésico propofol, para combater sua insônia.

Na manhã de 25 de junho de 2009, Murray administrou o anéstico após outros medicamentos não surtirem efeito durante a noite. Após se ausentar do quarto de Jackson, ele o encontrou aparentemente sem vida. O rei do pop tinha 50 anos.

Entenda o julgamento
O processo deveria ter começado em 9 de maio, mas foi adiado a pedido dos advogados da defesa, que desejavam poder preparar o contra-interrogatório de novas testemunhas citadas pela acusação. O julgamento de Conrad Murray começou em 27 de setembro, com o juiz Michael Pastor como o encarregado do caso. Uma de suas primeiras decisões foi a de não permitir que o júri visse às últimas filmagens dos ensaios finais do cantor para evitar "influências externas".
Joe and Katherine Jackson, pais de Michael, chegam à corte para ouvir a senteça, assim como Jermaine, seu irmão (Foto: AP)Joe and Katherine Jackson, pais de Michael, chegam à corte para ouvir a senteça, assim como Jermaine, seu irmão (Foto: AP)

A defesa do cardiologista sustentava a tese de suicídio, alegando que o cantor estava desesperado por suas várias dívidas e que injetou em si próprio uma dose extra sem o conhecimento de seu médico. Murray admitiu ter dado a Jackson propofol e duas injeções de dois miligramas cada de lorazepam para ajudá-lo a dormir. Mas a autópsia detectou no corpo de Jackson níveis mais altos do anestésico.

O doutor Paul White, previsto para ser a última testemunha da defesa, afirmou que Jackson podia ter engolido oito outros comprimidos do anestésico lorazepam durante uma longa noite insone, elevando o nível da droga em seu sangue ao nível constatado na autópsia.
Dezenas de vidros de anestésicos e outras drogas são exibidas nesta quarta-feira (5) durante o jugalmento do ex-médico do cantor Michael Jackson, Conrad Murray (Foto: AP)Dezenas de vidros de anestésicos e outras drogas são exibidas em 5 de novembro, durante o jugalmento do ex-médico do cantor Michael Jackson, Conrad Murray (Foto: AP)

Os advogados de Murray usaram várias testemunhas para demonstrar que Jackson era dependente de medicamentos e fazia de tudo para obter o propofol. A enfermeira e nutricionista Cherilyn Lee, que trabalhava com o astro em 2009, disse que Jackson chegou a afirmar que anestésico cirúrgico era a única coisa que o fazia dormir.

O especialista em anestesiologia Steven Shafer, por outro lado, acusou Murray de agir como um empregado de Jackson, não como um médico. "A relação médico-paciente consiste em que o médico ponha o paciente em primeiro lugar. Isso não significa que faça o que o paciente pede, e sim o que for adequado", criticou.

Na quinta-feira (3), o promotor David Walgren usou como argumento central a “negligência criminosa” do médico. Walgrem citou os filhos do artista e afirmou que, "para eles, este caso não acaba hoje ou amanhã ou no dia seguinte. Este caso será para sempre, porque não têm pai.”
Promotor caso Jackson (Foto: Kevork Djansezian / Poo/ / AFP)Um dos promotores do caso Jackson
(Foto: Kevork Djansezian / Poo/ / AFP)

Ed Chernoff, um dos advogados de Murray, adotou a estratégia de dirigir uma série de perguntas ao júri. A defesa argumentou que o cantor era um “viciado desesperado” que causou sua própria morte ao tomar mais medicamentos enquanto o médico estava fora do quarto. O advogado também questionou a integridade das testemunhas apresentadas pela defesa, além de dizer que os produtores da turnê para a qual Jackson se preparava pressionaram o cantor

Sobre o fato de o médico não ter ligado para serviço de emergência ao ver que Michael Jackson se encontrava em estado crítico, apresentou nova questão: "alguém ligaria para o 911 se fosse um médico treinado? Isto não é um reality show. Isto é realidade”.

De acordo com Walgren, mesmo que Murray não tenha visto o músico utilizando propofol, era sua responsabilidade zelar pela integridade do paciente. A promotoria foi contundente em sua intenção de demonstrar os erros profissionais cometidos pelo médico em seu tratamento.[left]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson
» Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson
» Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson
» No aniversário da morte de Michael Jackson, Conrad Murray festeja
» Michael Jackson: paramédico diz que Conrad Murray mentiu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MJ Man In The Mirror :: MJ News :: O JULGAMENTO: CONRAD MURRAY :: Notícias-
Ir para: