MJ Man In The Mirror
Olá. Bem vindo ao forum Mj Man In The Mirror. Inscreva-se para ter acesso a conteúdos exclusivos, posts e comentários.
Atenciosamente Admin.
MJ Man In The Mirror
Olá. Bem vindo ao forum Mj Man In The Mirror. Inscreva-se para ter acesso a conteúdos exclusivos, posts e comentários.
Atenciosamente Admin.
MJ Man In The Mirror
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MJ Man In The Mirror

Ao eterno Rei do Pop!
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 19/10 Testemunha de acusação ataca Murray e critica falta de aparelho

Ir para baixo 
AutorMensagem
laynara almeida
Admin
laynara almeida


Mensagens : 519
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 34
Localização : Belém

19/10 Testemunha de acusação ataca Murray e critica falta de aparelho Empty
MensagemAssunto: 19/10 Testemunha de acusação ataca Murray e critica falta de aparelho   19/10 Testemunha de acusação ataca Murray e critica falta de aparelho I_icon_minitimeQui Out 27, 2011 8:03 pm

O julgamento de Conrad Murray, médico de Michael Jackson, foi retomado nesta quarta-feira (19). Antes do depoimento da defesa, Dr. Steven Shafe, anestesista especializado em Propofol, foi a testemunha final da acusação.

Shafe afirmou que Murray não agiu como médico e não teve julgamento profissional ao supostamente atender as vontades do cantor, sem cogitar se elas seriam prejudiciais ou não para seu paciente. "Ele agiu como um empregado, e não exerceu o julgamento médico", afirmou, comparando a atitude a de um "faxineiro".

O médico criticou principalmente a aplicação das injeções e a falta de equipamentos para ressuscitação. Dr. Shafe fez diversas demonstrações sobre o uso de anestesias, e como o Propofol deve ser injetado - por ter uma embalagem mais resistente, fica claro que é mais difícil errar a dosagem.

Em seguida, a acusação exibiu um vídeo sobre segurança em injenções, sobre os equipamentos de segurança que são necessários para emergências, como um laringoscópio. O vídeo mostrou diversos procedimentos médicos, o que deve ser feito para ressuscitar um paciente e, mais uma vez, como o Propofol deve ser injetado.

"A falta de aparelhos de sucção é preocupante", apontou o médico. Ele disse que, com as injeções de Propofol, era necessário ter equipamentos que auxiliam em situações como sufocamento por vômito. A falta de uma bomba de infusão foi vista por Dr. Shafe como crucial para a morte de Michael Jackson.

Sem relatórios

A falta de anotações e um fichamento médico que registrassem o que Dr. Murray fez e medicou nas últimas horas de vida do cantor foi também atacada. "Michael tem o direito de ver o que o médico lhe deu. E, sem relatório médico do que aconteceu, esse direito foi negado. E, mesmo com a morte de Michael, a família tinha esse direito também - e também foi negado", afirmou a testemunha. "Eu sei como me sentiria se meu pai, irmão ou filho morresse e os médicos dissessem, 'não sabemos, não temos relatório'".

O anestesista também afirmou estar no tribunal para tentar melhorar a confiança em médicos. "Todos os dias, pessoas me perguntam se eu vou injetar as droga que deram para Michael Jackson. É um medo diário, e não é necessário", declarou.



Fonte: Jornal do Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
 
19/10 Testemunha de acusação ataca Murray e critica falta de aparelho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Testemunha estranha equipamentos pedidos por médico de MJ
» 12/10 Cardiologista vê negligência de Murray
» 03/10 O quinto dia do julgamento de Conrad Murray
» 14/10 Murray escapa a prisão estadual mesmo se for condenado
» Michael Jackson: paramédico diz que Conrad Murray mentiu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MJ Man In The Mirror :: MJ News :: O JULGAMENTO: CONRAD MURRAY :: Notícias-
Ir para: